Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Já podes saber se o teu carro está a ser assaltado através do smartphone

Segurança

23 Agosto 2021

Já podes saber se o teu carro está a ser assaltado através do smartphone

Já podes saber se o teu carro está a ser assaltado através do smartphone

O SecuriAlert é uma das várias funcionalidades conectadas agora disponíveis para os clientes Ford.

 

Durante a pandemia, mesmo com a maioria das pessoas em confinamento, as tentativas de assaltos a automóveis continuaram a ser um problema – e até aumentaram em alguns países.


É o caso do Reino Unido, por exemplo. Em 2020, os assaltos a automóveis cresceram 33% neste país, com uma média de 205 assaltos por dia.

 

A verdade é que os alarmes dos automóveis são uma ferramenta importante que é mesmo capaz de ajudar a dissuadir os assaltantes. Porém, nas cidades, onde os carros ficam estacionados durante toda a noite, as pessoas acabam por ignorar os sons que vêm da rua – além de poderem não ouvir, muitas vezes não se apercebem que é o alarme do seu próprio carro.

 

A pensar nisso, a Ford desenvolveu um sistema de segurança reforçado e conectado ao teu smartphone, disponível pela primeira vez para proprietários de automóveis.

 

Chama-se SecuriAlert e, sempre que ativado, envia uma notificação para o teu telemóvel caso identifique alguma atividade estranha no carro, incluindo tentativas de abertura de portas à força e com chaves.

 

Assim, vais ter uma maior paz de espírito sempre que o teu automóvel esteja fora do campo de visão ou alcance auditivo.

 

Como funciona o SecuriAlert?

 

É tudo muito simples, como se quer. Basta ativares o SecuriAlert quando estás afastado do teu carro. Esta função pode ser rápida e facilmente ativada e desativada através da aplicação FordPass para smartphones.

 

Sempre que ativada, o sistema recorre aos sensores do automóvel para identificar se está a ser feita alguma tentativa de entrada forçada. Através do modem FordPass Connect instalado a bordo, o veículo envia imediatamente uma notificação push para o teu smartphone caso detete qualquer atividade suspeita que envolva o veículo.

 

Recorrendo ao smartphone, a app FordPass indica o tempo e o motivo de qualquer alarme SecuriAlert que tenha sido gerado, bem como a última localização conhecida do veículo.

 

No caso de tentativa de acesso com uma chave – ação que, normalmente, não ativaria um alarme convencional de automóvel – o SecuriAlert envia também um alerta. Isto pode ser particularmente útil para identificar tentativas de entrada no automóvel com recurso a chaves clonadas ou roubadas.

 

De manhã, ao dirigires-te para o teu carro, só tens de desativar o SecuriAlert através da app FordPass e seguir viagem. Simples assim.