Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Há uma nova forma de acalmar o teu bebé (e usa o barulho de um carro)

Sazonal

13 Fevereiro 2019

Há uma nova forma de acalmar o teu bebé (e usa o barulho de um carro)

Há uma nova forma de acalmar o teu bebé (e usa o barulho de um carro)

É o sonho de qualquer pai apaixonado por automóveis que queira que o seu filho tenha a mesma paixão. Chama-se Sound Sitter e é o novo peluche em forma de automóvel capaz de acalmar o teu bebé. O brinquedo foi desenhado pela Honda para acalmar as crianças através dos sons de motor que emite. De acordo com o fabricante, este produto foi desenvolvido de forma experimental depois da marca ter percebido que o barulho dos motores tinha um efeito relaxante nas crianças.


Parece estranho, é verdade, mas a explicação é bastante simples. De acordo com os estudos realizados pela Honda, os bebés ficam mais calmos quando ouvem sons semelhantes aos que ouviam dentro do útero das mães, tal como os batimentos cardíacos. Estes são sons de baixa frequência, tal como os sons dos motores dos automóveis da Honda: 250 Hz ou menos.


A marca japonesa interessou-se por esta comparação e decidiu gravar o som de 37 automóveis diferentes. Entre os carros testados estão modelos tão distintos quanto o Honda Integra de 1986, o Prelude de 1987, o S2000 e o novo Honda NSX.


Depois de inúmeros testes, a Honda chegou à conclusão que "o som do motor do NSX é o mais próximo da frequência ouvida dentro do útero".
Assim sendo, o barulho que o peluche emite é idêntico ao de um motor do modelo NSX da Honda. Por enquanto, este brinquedo ainda não passa de um protótipo. No entanto, as famílias que já o testaram afirmam que os seus filhos ficaram mais calmos depois de ouvirem o barulho do peluche.