Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Estes são os carros elétricos que vão estar na moda em 2019

Mobilidade Elétrica

29 Janeiro 2019

Estes são os carros elétricos que vão estar na moda em 2019

Estes são os carros elétricos que vão estar na moda em 2019

No ano passado percebemos que os protótipos de carros elétricos rapidamente saíram dos grandes eventos e feiras automóveis para o mercado. De facto, 2018 foi o ano de todos os recordes na venda de carros elétricos em todo o mundo. Há cada vez mais modelos disponíveis e os problemas que se apontavam a este tipo de veículos – como a falta de autonomia ou a falta de pontos de carregamento – já foram corrigidos pela maioria das marcas que aposta nestes veículos.

Audi, Tesla, Mercedes, BMW e Porsche são algumas das marcas de automóveis que vão marcar a forma como conduzimos, como nos deslocamos e como encaramos o futuro do automóvel elétrico. Fizemos uma lista de 6 carros elétricos que vão ser a tendência de 2019. Se estás a pensar trocar de automóvel, estes são os veículos mais estilosos e amigos do ambiente.

Audi e-tron
Quem já experimentou o novo automóvel elétrico da Audi, afirma que ele proporciona uma condução fantástica. O carro tem uma bateria de 95 kWh e consegue percorrer cerca de 320 quilómetros com um carregamento.

Mercedes-Benz EQC
O novo elétrico da Mercedes vai ser um dos concorrentes diretos do Audi e-tron. Contudo, ao contrário do anterior, ainda não há quem tenha tido a oportunidade de o conduzir e deixar o seu testemunho. Segundo a Mercedes, o EQC permitirá uma autonomia de 450 quilómetros e a bateria será alimentada por dois motores assíncronos com uma capacidade total de 300 kW (408 hp). Pode atingir uma velocidade máxima de 180 quilómetros por hora e uma aceleração de 0 a 100 quilómetros por hora em 5,1 segundos.

MINI Electric
É possível que no lançamento da próxima geração de veículos elétricos, encontre o novo MINI Electric. Ainda não se sabe a data exata do seu lançamento, mas diz-se que o novo MINI elétrico tem uma autonomia de 240 quilómetros, o que fará dele um carro perfeito para as voltas na cidade.

BMW i3
O BMW i3 vai receber uma bateria de 42 kWh para um alcance de cerca de 250 quilómetros de autonomia. Quer isto dizer que a BMW decidiu aumentar em cerca de 30% a autonomia do veículo em relação à sua versão anterior. Isto é importante para quem vive em locais com poucos pontos de carregamento.

Nissan Leaf
Em Portugal, este é o elétrico mais popular e aquele que encontramos mais vezes nos pontos de carregamento à espera de vez para carregar. O carro terá uma nova bateria que permite uma autonomia de cerca de 320 quilómetros, o que o torna cada vez mais acessível para os portugueses.

Porsche Taycan
O Porsche Taycan é um dos elétricos mais aguardados de 2019. A marca vai introduzir um sistema de 800 volts e a carga mais rápida de sempre. Além do sistema de carregamento, o veículo elétrico deverá aparecer com várias opções de bateria e autonomia, podendo variar entre uma autonomia de 350 a 500 quilómetros.