Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Esta iniciativa já pôs mais de 50 mil portugueses a treinar em casa

Dicas

08 Fevereiro 2021

Esta iniciativa já pôs mais de 50 mil portugueses a treinar em casa

Esta iniciativa já pôs mais de 50 mil portugueses a treinar em casa

O novo projeto de Paulo Teixeira acontece através do Instagram e é aberto a toda a gente.


No primeiro confinamento, ninguém sabia exatamente o que esperar. No entanto, de uma coisa Paulo Teixeira tinha a certeza: o exercício físico tem uma influência muito positiva no estado de ansiedade.


Sabendo que se avizinham meses complicados, o personal trainer e a namorada, a youtuber Helena Coelho, iniciaram uma série de treinos diários através do Instagram. Durante dois meses e meio, o PT de 32 anos deu mais de 30 treinos nesta rede social. Mais tarde, criou a própria plataforma, a PTfit.


Com este novo confinamento, o PT sentiu a pressão de criar algo do género. Como já tinha uma plataforma online onde estão a decorrer as aulas, a PTfit, decidiu abrir as portas para que toda a gente pudesse acompanhar os treinos que estava a fazer lá.


O nome deste novo projeto, o #ConfinamentoFitPorra, surgiu naturalmente. No primeiro treino, que aconteceu a 18 de janeiro, treinaram cerca de 25 mil pessoas em simultâneo. O segundo treino juntou cerca de outras 25 mil. Portanto, em apenas dois dias, treinaram cerca de 50 mil pessoas.


Não estás habituado a treinar? Não te preocupes. Além de serem circuitos curtos, os treinos são completamente adaptáveis, com exceção de pessoas com limitações, como gravidez ou limitação articular ou óssea muito específica. Tirando isso, Paulo Teixeira oferece sempre dois níveis de intensidade: um com mais intensidade e impacto; e um sem impacto e com menos intensidade.


Além dos treinos de 16 e 20 minutos, o PT tem um desafio de 30 minutos. Recentemente, testou também um ABS Express, ou seja, uma aula de dez minutos de treino de core.


Para participar nos treinos do #ConfinamentoFitPorra, basta abrir o Instagram (procurar por @ptpauloteixeira) à hora do treino, que decorre às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e acompanhar. No sábado e domingo, os treinos são às 10 horas. Quem quiser também pode juntar-se à plataforma PTfit.