Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Esta App vai ajudar-te a explorar melhor a EN2

Sazonal

20 Fevereiro 2020

Esta App vai ajudar-te a explorar melhor a EN2

Esta App vai ajudar-te a explorar melhor a EN2

Conhece a aplicação que vai ajudar-te a descobrir a estrada mais popular do interior de Portugal.



É desta que vais fazer a Route 66 portuguesa, a estrada que percorre Portugal de norte a sul e que passa por 35 municípios e diferentes realidades, por várias geografias, paisagens e até climas.


A histórica Estrada Nacional 2 atravessa quatro serras, 11 distritos e 11 rios. São 739,26 quilómetros que ligam Chaves a Faro, tornando-a, de entre as vias com as suas características, na mais longa de Portugal e da Europa. Depois de anos a ser apelidada precisamente como Route 66 portuguesa a estrada, outrora com partes e marcos abandonados tem, nos últimos anos, caminhado para se tornar num ícone turístico à escala mundial, para o qual tem aliás todo o potencial: com guias, mapas, marcos, imagem própria e promoção internacional.


Muitos viajantes já percorrem a estrada em parte ou no seu todo, mas a ideia é que as pessoas que façam o percurso histórico tenham a mesma sinalização em todos os concelhos, as mesmas indicações e informação sobre os locais, a rota, onde comer e onde ficar.



O Passaporte EN2


Em 2018, deu-se um grande passo, ao ser criado o“Passaporte EN2”. O documento é uma edição da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, e pretende incentivar turistas nacionais e estrangeiros a percorrer a estrada. Foi posto à venda nos postos de turismo e câmaras municipais dos municípios aderentes, ou através do e-mail geral@rotan2.pt.



A nova App EN2


E agora veio uma app criada por estudantes portugueses. Um grupo de estudantes da Universidade de Coimbra, pertencentes à Licenciatura em Engenharia Informática, entrou em contacto com a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e desenvolveu uma aplicação sobre a EN2.


O objetivo da aplicação, totalmente gratuita, é também o de dinamizar a Rota da Estrada Nacional 2, associando o conteúdo existente no passaporte e complementando-o com novas ideias, como por exemplo o passaporte digital. O que quer dizer que passa a poder “carimbar” digitalmente os municípios atravessados na rota, assim como a encontrar informações úteis sobre a mesma, à distância de uma App.


A aplicação está disponível desde o início de janeiro e não tem qualquer custo para o utilizador. Pode ser encontrada na Playstore, e depois de instalada os QRCodes’s estão disponíveis nos locais indicados ao longo da Estrada Nacional 2.



App da PRIO também complementa esta experiência pela EN2


Chama-se PRIO.GO e já está a revolucionar a forma como os portugueses utilizam os postos de combustível. A App da PRIO permite pagar todos os abastecimentos sem sair de dentro do carro.


Mas atenção, a nova App da PRIO não se limita a isso. A PRIO.GO também tem um localizador de postos que te mostra os locais mais próximos de ti para abastecer, além dos produtos e serviços PRIO disponíveis em cada um destes postos – perfeito para encontrares os melhores postos para fazeres uma paragem durante a EN2.


E porque nos postos PRIO há sempre promoções fantásticas, a nova App também te deixa ver as promoções existentes em cada um dos postos da nossa rede.


Outra funcionalidade da nova App que te pode ser muito útil é a consulta de consumos. Aqui podes ver todos os teus abastecimentos, os valores gastos e permite-te também analisar em gráfico os teus padrões de consumo.


Por fim, e porque nem sempre é fácil saber onde se pode abastecer aos melhores preços quando estamos em viagem, a nova App da PRIO tem um planeador de viagens. Ou seja, só tens de dizer de onde vais e para onde vais e ficas a saber automaticamente onde estão todos os postos PRIO onde podes abastecer ao longo do teu percurso específico.