Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Escapadinhas: 2020 tem 4 fins de semana prolongados e 4 pontes

Viagens

16 Janeiro 2020

Escapadinhas: 2020 tem 4 fins de semana prolongados e 4 pontes

Escapadinhas: 2020 tem 4 fins de semana prolongados e 4 pontes

Fins de semana prolongados para uma escapadinha 


Já podes começar a fazer planos para este ano. Vêm aí verdadeiras mini-férias que dão sempre jeito para recuperar a energia.

2020 já começou e, desta vez, os portugueses vão poder contar com quatro pontes (incluindo a do Carnaval, que não é feriado oficial mas quase certo) e quatro fins de semana prolongados, incluindo o do Natal.


Porque na arte de marcar viagens e hotéis, o "quanto mais cedo" continua a ser o melhor e mais barato, a PRIO ajuda-te a descobrir quais as melhores opções. Assim, podes planear já as próximas escapadinhas para conseguires aproveitar preços mais baixos em hotéis, bilhetes de avião e outras experiências que precisam de reserva.



Os fins de semana prolongados


Os quatro fins de semana prolongados começam entre:


  • 10 e 12 de abril, na Páscoa — a Sexta-feira Santa calha, este ano, a 10 de abril.


  • Depois, o 1 de maio, Dia do Trabalhador, calha a uma sexta-feira.


  • O 5 de outubro, Implantação da República, acontece no próximo ano a uma segunda-feira, pelo que liga com o fim de semana de 3 e 4.


  • E o Natal, 25 de dezembro, vai ser a uma sexta-feira.



As pontes


Quanto às pontes, a primeira seria a terça-feira de Carnaval, 25 de fevereiro. Como é um feriado facultativo, cabe ao governo determinar ou não a tolerância de ponto para os funcionários públicos. Já no setor privado, as empresas decidem se vão dar o dia aos seus funcionários.


Em junho, há uma possibilidade de ponte perfeita. Isto porque no dia 10, quarta-feira, é Dia de Portugal e no dia 11 é celebrado o Corpo de Deus. Assim, há feriados na quarta e na quinta-feira e só precisas de pôr a sexta-feira para teres de cinco dias de folga.


Já perto do fim do ano, há mais duas pontes. Os dias 1 e 8 de dezembro calham a uma terça-feira. Ou seja, podes pedir a segunda-feira e descansar por quatro dias seguidos, antes das festas de fim de ano.