Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
EN2: há um passaporte para quem quer descobrir a route 66 portuguesa

Viagens

08 Novembro 2019

EN2: há um passaporte para quem quer descobrir a route 66 portuguesa

EN2: há um passaporte para quem quer descobrir a route 66 portuguesa

É a estrada mais longa de Portugal e da Europa, a terceira maior do mundo e atravessa o País de uma ponta a outra, pelo seu interior: passa por 35 municípios, no total.


Há anos que lhe chamam a route 66 portuguesa, e a verdade é que ela está em vias de se tornar no ícone turístico à escala mundial para o qual tem todo o potencial: uma estrada, à semelhança da mítica norte-americana, com guias, mapas, imagem própria e promoção internacional.


Agora, a Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro em mais de 738 quilómetros, deu mais um passo nessa direção: já está à venda o “Passaporte EN2”, e custa apenas 1€.


O documento é uma edição da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, e pretende incentivar turistas a percorrer a estrada que atravessa todo o País. Foi posto à venda nos postos de turismo e câmaras municipais dos municípios aderentes, ou através do e-mail geral@rotan2.pt.


A ideia é que os turistas possam ir recebendo carimbos pelos locais onde passam ao longo da rota: não só dos municípios, mas dos locais imprescindíveis para conhecer, comer e ficar, em cada um deles. Dizemos-te ainda quais são os postos PRIO onde deves fazer uma paragem ao longo da tua viagem pela EN2.