Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Em 2025 já haverá carros a voar nas grandes cidades

Inovação

12 Novembro 2018

Em 2025 já haverá carros a voar nas grandes cidades

Em 2025 já haverá carros a voar nas grandes cidades

É a grande revelação da edição deste ano do Web Summit. Remo Gerber, fundador da Lilium Aviation, assegurou esta semana, em Lisboa, que já a partir de 2025, os carros voadores vão mesmo ser uma realidade nas maiores cidades do mundo.

"Daqui a seis anos, em 2025, é bem possível que esta tecnologia esteja implementada", afirmou o empreendedor, sublinhando que o carro voador “não fará o som de um helicóptero a voar”, e será “mais fácil de manter, mais fácil para ‘pilotar’”, garantindo que será igualmente “muito seguro” para viajar.

No maior evento de tecnologia do mundo, o fundador da startup norte-americana, defendeu que os carros voadores vão alterar a mobilidade das cidades e aproximar regiões: "vamos reorganizar a mobilidade nas cidades".

"As regiões vão estar mais conectadas, não será mais preciso criar mais estradas", garantiu Gerber, numa intervenção em que defendeu ainda que a mobilidade aérea irá “revolucionar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades”, onde facilmente se poderá demorar apenas 10 minutos num percurso que agora se faz numa hora.