Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
É assim que deves arrumar a bagageira para as férias de verão

Dicas

23 Agosto 2019

É assim que deves arrumar a bagageira para as férias de verão

É assim que deves arrumar a bagageira para as férias de verão

As férias, apesar de desejadas por todos, começam quase sempre como um verdadeiro pesadelo. E a culpa é nossa, que queremos levar a tudo e mais alguma coisa na viagem. Mas também é dos nossos filhos, que não conseguem escolher apenas 5 brinquedos e querem levar todos os que têm lá em casa.


No final das férias, o sentimento é sempre o mesmo: a angústia apodera-se quando te apercebes da quantidade de coisas que levaste e nunca usaste. Se é isto que te acontece todos os verões, fica a saber que há formas de arrumar como deve ser o que levas na bagageira do teu carro.


O objetivo é que escolhas o que é prioritário e que não fiquem espaços vazios ou objetos mal arrumados. Para que tudo corra bem, segue estas dicas:


Menos é mais

Saber escolher o que levar é o passo mais importante para o sucesso desta missão. O problema é que muitos de nós não sabe (ou não consegue) fazê-lo. Sugerimos que faças uma lista com os objetos obrigatórios e outra com os que poderiam ser úteis, mas não são cruciais. Só assim serás capaz de selecionar o que vale mesmo a pena guardar na bagageira do teu carro.


Ordena por categorias

É preciso organizar de forma eficiente e racional tudo o que vais ter de levar – sejam malas, chapéus de sol ou lancheiras. Começa por dividir o fundamental em categorias: vestuário, acessórios, brinquedos dos miúdos e estojos de medicamentos para toda a família. Isto permite-te enfrentar a tarefa de forma mais ligeira, atenuando o stress.


Vestuário enrolado e na vertical

Fazer as malas com todo o vestuário, calçado e acessórios que queremos levar é um verdadeiro quebra-cabeças. Para maximizares o espaço que tens, opta por enrolar cada peça de roupa e colocá-la na vertical até ocupar todo o espaço disponível.


Aproveita o espaço no interior do carro

Todos os compartimentos do automóvel são úteis para guardar coisas. É lá que podes transportar, por exemplo, a lancheira com snacks e bebidas que precisas durante a viagem. Porém, por motivos de segurança, não deves deixar nenhum objeto solto no interior do habitáculo ou em cima dos bancos.


Como arrumar tudo na bagageira

Antes de colocares tudo o que vais levar na mala do carro, deves garantir que os objetos que poderão ser precisos durante a viagem (ou assim que chegares ao teu destino) estão numa zona mais acessível. Por isso, as malas mais pesadas devem ir o mais atrás possível, bem juntas e presas. Depois, podes colocar tudo o resto. Se não prenderes convenientemente os objetos, eles podem libertar-se com uma travagem ou uma manobra brusca, colocando em risco a segurança de todos os ocupantes.