Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Dupla portuguesa vence a segunda edição do Oeiras Eco Rally Portugal

Mobilidade Elétrica

11 Junho 2019

Dupla portuguesa vence a segunda edição do Oeiras Eco Rally Portugal

Dupla portuguesa vence a segunda edição do Oeiras Eco Rally Portugal


Depois do verdadeiro sucesso da primeira edição do Eco Rally Portugal, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) confiou mais uma vez ao concelho de Oeiras a realização da primeira competição organizada com carros elétricos.


A segunda edição do Oeiras Eco Rally aconteceu de 7 a 9 de junho e, tal como em 2018, contou com o apoio da PRIO, um dos principais patrocinadores do evento.


O Eco Rally começou um novo capítulo na história das competições automobilísticas ao ser uma prova inteiramente dedicada a veículos de estrada normais, com um sistema de transmissão elétrico ou outras alternativas de energia.


Ao longo dos três dias de competição, as equipas demonstraram a sua eficácia ao realizar a melhor gestão possível do consumo energético ao longo do percurso e ao assegurar a regularidade evitando penalizações nos controlos efetuados pela organização.


Os pilotos que melhor cumpriram estas regras foram Nuno Serrano e Alexandre Berardo, ao volante de um Renault Zoe. A dupla portuguesa foi a que menos pontos de penalização somou, sagrando-se assim a vencedora.


O primeiro dia do evento começou com a etapa “Oeiras Street Stage”, em Nova Oeiras; e terminou com a “Marginal de Oeiras Power Stage”. No final, na Praia de Santo Amaro, aconteceu a cerimónia de entrega de prémios a todos os vencedores.


O público conseguiu assistir às provas ao longo dos 410 quilómetros que compunham as diversas etapas. Durante os dias da competição, os Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras, receberam a Eco Rally Expo, uma exposição de experiências ligadas ao mundo dos automóveis elétricos.


A segunda edição do Eco Rally terá um total de 14 provas em 12 países diferentes. A próxima etapa vai acontecer em França.