Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
DS Automobiles vai vender roupa capaz de absorver CO2

Inovação

16 Abril 2021

DS Automobiles vai vender roupa capaz de absorver CO2

DS Automobiles vai vender roupa capaz de absorver CO2

A nova coleção de moda foi apresentada na Semana da Moda de Paris.


A DS Automobiles é, como o próprio nome indica, um fabricante de automóveis. Porém, recentemente, a marca decidiu apostar no mundo da moda com o lançamento de uma linha de roupa totalmente inovadora – capaz de absorver dióxido de carbono e libertar oxigénio.

 

É verdade: a nova linha, chamada “DS Conscious Collection”, foi criada em colaboração com os estúdios da EGONlab, etiqueta de moda de alta-costura francesa, e o gabinete londrino de investigação e design da Post Carbon Lab.

 

É composta por quatro peças simples (um bomber jacket, duas T-shirts e uma gabardina), que se destacam por integrar elementos dotados de uma camada de tratamento fotossintético que consiste numa capa de algas vivas, capaz de captar dióxido de carbono e libertar oxigénio.

 

COMO É QUE ISSO ACONTECE?

 

De acordo com a DS Automobiles, só durante os processos de tingimento e acabamento, as quatro peças absorveram 1.452 gramas de CO2, praticamente o mesmo que um carvalho de seis anos absorve ao longo de cerca de seis meses.

 

“O estilo premium e a inovação estão na vanguarda da DS Automobiles, sendo que acreditamos que ambos devem andar lado a lado, enquanto trabalhamos com vista a um futuro mais sustentável, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras”, explicou Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles.

 

A linha foi apresentada durante a Semana da Moda de Paris e apesar de atualmente as peças não estarem à venda, a marca pondera lançar brevemente a coleção em edições limitadas.