Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Cleantech Camp 2021: PRIO promove o programa que acelera a transição energética na Europa

Inovação

04 Março 2021

Cleantech Camp 2021: PRIO promove o programa que acelera a transição energética na Europa

Cleantech Camp 2021: PRIO promove o programa que acelera a transição energética na Europa

Startups de toda a Europa poderão submeter as suas candidaturas para participar no programa. O Cleantech Camp atribuirá 30 mil euros em prémios.

 

O Cleantech Camp, programa que visa acelerar a transição energética na Europa, celebra este ano a sua 6.ª edição.

 

Ao longo de março, startups que desenvolvam projetos de energia limpa poderão candidatar-se a este programa. Após um processo de seleção, serão escolhidas até 15 startups de diferentes países europeus que poderão participar no programa entre os meses de abril e julho.

 

O Cleantech Camp é organizado pela EIT InnoEnergy, PRIO, Naturgy, Enagás Emprende, e CRH e conta com a colaboração da Barcelona Ativa, como parceiro local, assim como Bridge the Gap, Osborne & Clarke e ZBM Patents & Trademarks, que contribuirão com os seus conhecimentos em diferentes áreas, que serão transmitidos aos empreendedores através de sessões de formação. 

 

As inscrições para participar no programa podem ser feitas através do site cleantechcamp.com até ao dia 28 de março.

 

Desde a primeira edição, o Cleantech Camp tem-se comprometido a promover a inovação aberta entre as empresas organizadoras do programa e as startups participantes, com o objetivo de gerar um ecossistema de partilha de conhecimento.

 

Neste sentido, o programa contribui com 20 mil euros para o projeto vencedor e 5 mil euros para o segundo e terceiro prémios, que serão atribuídos a 16 de setembro.

 

Além disso, os 15 projetos selecionados devem apresentar à PRIO, Naturgy, Enagás Emprende e CRH um primeiro esboço para o desenvolvimento de um piloto. As empresas vão selecionar um dos projetos, entre as propostas recebidas, que será trabalhado em conjunto durante o programa.

 

No final da edição, cada empresa decidirá se avançará com o piloto selecionado e financiará a sua produção, com contribuições económicas globais que poderão chegar aos 120 mil euros.

 

UM PROGRAMA CONSOLIDADO NA EUROPA

 

A Cleantech Camp tornou-se um programa de referência nos últimos anos para os empreendedores em toda a Europa que desenvolvem projetos de energia limpa. Em edições anteriores, foram recebidas cerca de 200 candidaturas de projetos para participar no programa.

 

Este ano, o Cleantech Camp pretende continuar a receber mais projetos e propostas focados em soluções nas áreas da inteligência artificial e IoT, eficiência energética, smart cities, energias renováveis, mobilidade sustentável, smart grids ou cibersegurança e blockchain na área da energia, com potencial para se tornarem uma realidade no mercado.