Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Carnaval: guia para não perderes os melhores desfiles de Carnaval

Sazonal

18 Fevereiro 2020

Carnaval: guia para não perderes os melhores desfiles de Carnaval

Carnaval: guia para não perderes os melhores desfiles de Carnaval

Aqui estão os programas de folia mais divertidos



Está oficialmente lançada a contagem decrescente para o Carnaval. Para a maioria dos portugueses, esta época é sinónimo de festa e muita diversão durante dois a três dias.

Se adoras os desfiles e as máscaras, os confetis e as tradições, é certo que vais ter de conhecer os melhores desfiles de Carnaval deste ano. De norte a sul do País, há programas para todos os gostos – é só escolheres os teus favoritos.

Estes são os melhores desfiles e festas de Carnaval do País:

Carnaval no Montijo:

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, o Montijo celebra mais um Carnaval nas ruas do centro da cidade, com entrada gratuita. As festividades começam no dia 21 de fevereiro, às 10 horas, com o Desfile das Escolas. Já o Corso Carnavalesco sai às ruas nos dias 23 e 25 de fevereiro, a partir das 15 horas, começando na Frente Ribeirinha e terminando na Praça da República.

Posto PRIO nas proximidades: Montijo

Carnaval em Torres Vedras:

Ao longo de seis dias, Torres Vedras torna-se numa cidade-festa. Todos os anos, por esta altura, milhares de foliões rumam à cidade para celebrar a data, num evento com décadas de tradição. Este ano, o Carnaval “mais português de Portugal” tem como tema “Magia e Fantasia”.

A festa arranca a 21 de fevereiro, sexta-feira, com o já habitual corso escolar, em que milhares de crianças e jovens desfilam nas ruas do centro da cidade. A chegada e entronização dos Reis, os concursos de grupos de mascarados, o Baile de Máscaras Tradição e os corsos diurnos de domingo e terça-feira são alguns dos momentos que dão forma ao programa do Carnaval, que termina na quarta-feira de cinzas com a “morte” do Rei e o enterro do Entrudo.

Posto PRIO nas proximidades: Torres Vedras (Recheio)

Carnaval nas Caldas da Rainha:

Nas Caldas da Rainha há seis dias de festa. Vão ser mais de 1200 figurantes, quatro grupos musicais, um grupo de dança e 20 carros alegóricos na festa de Carnaval das Caldas da Rainha. Este ano, a câmara investiu cerca de 90 mil euros num evento que traz milhares de pessoas às
Caldas.

Entre quinta-feira, 20, e terça-feira, 25 de fevereiro, há corsos e desfiles, eventos e bailes, num programa que envolve autarquia, associações e coletividades. Os desfiles principais acontecem sábado à noite, domingo e terça-feira à tarde.

Posto PRIO nas proximidades: Caldas da Rainha

Carnaval em Sesimbra:


Não é o Carnaval do Rio de Janeiro, mas também tem muito samba. O Carnaval de Sesimbra é bastante conhecido pelo habitual desfile de inspiração brasileira em plena marginal – nos dias 23 e 25 de fevereiro, pelas 14 horas.


Aos ritmos brasileiros juntam-se algumas tradições bem portuguesas, como as cegadas (no dia 22), o corso de palhaços (no dia 24) e o Enterro do Bacalhau, o ponto final na animação, a 26 de fevereiro.


Posto PRIO nas proximidades: Sesimbra (Pingo Doce)


Carnaval em Ovar:


O Carnaval de Ovar, em Aveiro, arrancou nos primeiros dias de fevereiro. Porém, a festa a sério começa a 22 de fevereiro com o Grande Corso Carnavalesco. Os outros grandes corsos de domingo e terça-feira reúnem cerca de 2 mil figurantes, provenientes de escolas de samba e de grupos carnavalescos.


Há ainda vários palcos espalhados pelas várias zonas da cidade com atuações de DJ durante a noite. Quim Barreiros, Anselmo Ralph, Toy, Supa Squad ou Karetos também vão dar concertos de Carnaval gratuitos no Espaço Folião.


Posto PRIO nas proximidades: Avanca


Carnaval em Loulé:


De 21 a 25 de fevereiro, a animação vai invadir Loulé, Faro. Este ano, o tema do Carnaval que atrai milhares de visitantes é “Cinema”, numa brincadeira dedicada à sétima arte.


Em Loulé, o Carnaval começa com o corso infantil, a 21 de fevereiro. Além disso, mantém a tradição dos corsos diurnos em três dias seguidos (domingo, segunda e terça-feira). Apesar do tema, a sátira política, social ou desportiva continuará a marcar presença nestes desfiles e, sobretudo, nos carros alegóricos (este ano serão 14).


Posto PRIO nas proximidades: Santa Bárbara de Nexe