Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
PRIO dá energia ao surfista de ondas gigantes

Inside look

30 Novembro 2017

PRIO dá energia ao surfista de ondas gigantes

PRIO dá energia ao surfista de ondas gigantes

Surfar as ondas gigantes da Nazaré é um momento de “extrema e total conexão com o mar e a natureza”, diz Hugo Vau. “É uma sensação única ter a possibilidade de eternizar os últimos segundos de existência de uma vaga, gerada através da força e da energia do vento, que percorre milhares de quilómetros e se transforma numa onda ao chegar à praia”, descreve o por duas vezes finalista nos XXL Big Wave Awards, os Óscares da World Surf League, e embaixador da PRIO. A marca portuguesa de combustíveis está a posicionar-se como a “Energia do Surf” e, para isso, construiu na Nazaré, ao lado da Mercedes-Benz Lounge & Garage, um lounge PRIO “para servir de retiro a Hugo Vau e apoiar mais atletas no pré e pós mar”, com capacidade para 50 atletas e técnicos, adianta Emanuel Proença, Administrador da PRIO.

Trata-se de três espaços distintos, um lounge principal com dois andares para receber os atletas, técnicos, jornalistas, etc. e os outros dois espaços são áreas técnicas para os atletas onde estão as pranchas, as motas de água e instrumentos de preparação mental e física antes de entrarem na água, com zonas para meditação, fazerem alongamentos.

A PRIO vai ainda fornecer combustível para as motas de água, instalaram aquecedores GPL em todos os espaços (para garantir o conforto dos atletas) e “estamos a estudar a instalação de um carregador de veículos elétricos no Porto de Abrigo da Nazaré”, o que implicou “algumas dezenas de milhares de euros só este ano”.

Um projeto que conta com a parceria da Mercedes que, no âmbito do projeto Magic Board, vai fornecer duas pranchas a Hugo Vau, que faz parte da equipa de surf da marca. “A produção das pranchas é assegurada pela portuguesa SPO, que nos dá a garantia de altíssima qualidade e que tem vindo a apoiar-nos nesta busca pela melhor prancha para surfar na Nazaré em town in, em que o surfista é puxado por uma mota de água”, diz Jorge Aguiar, diretor de marketing da Mercedes-Benz.

Depois de desenvolver pranchas para Garrett McNamara, a marca está a desenvolver pranchas de alta performance, com cortiça (Corticeira Amorim) ou com um stringer de bambu para o surf em remada. Tudo feito à medida de cada atleta. “Não existem objetivos de produção para além destes atletas da equipa Mercedes-Benz, mas termos vindo a partilhar esta tecnologia com todos os atletas que nos pedem. A segurança e a alta performance devem estar disponíveis para todos os que vivem os piores ou melhores momentos da sua vida na Nazaré.”

ARTIGO PUBLICADO EM DINHEIROVIVO.PT