Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Sabes quando é que deves mudar o óleo do teu carro?

Dicas

24 Outubro 2019

Sabes quando é que deves mudar o óleo do teu carro?

Sabes quando é que deves mudar o óleo do teu carro?

Entre mil e uma tarefas diárias, a manutenção regular do teu carro deve ser uma prioridade na tua vida. Isto porque podes detetar eventuais desgastes ou danos atempadamente e, assim, evitar reparações maiores.


A revisão ao teu carro deve ser feita sempre de acordo com a periodicidade indicada no manual de cada veículo. Isto relaciona-se, inevitavelmente, com a validade da mudança do óleo, filtros e outros componentes. Mesmo que deixes o teu carro parado durante muito tempo, deves respeitar todas essas datas – é que a falta de uso também pode trazer complicações.


Mais importante do que isso é saber exatamente quando deves trocar o óleo do teu carro. Afinal, essa é uma questão importante uma vez que o lubrificante vai alterando as suas propriedades com o tempo, perdendo a capacidade de proteção do motor e o desempenho ideal do carro.


É essencial, portanto, mesmo que não conduzas todos os dias ficares atento e observares os prazos por quilometragem ou tempo de uso para fazer a sua troca no momento certo.


Se, pelo contrário, utilizas o carro todos os dias tens de ter mais atenção e cuidado com o motor do veículo e nível do óleo. Como passas mais horas no trânsito, exiges muito mais do motor e ele pode não ser capaz de acompanhar eficazmente. Neste caso, é melhor fazeres verificações regulares do nível do óleo.


Um bom lubrificante reduz o desgaste, mantém a temperatura, limpa e veda o motor e permite ainda a redução no consumo de combustível. E como a PRIO se preocupa contigo, desenvolveu uma gama de lubrificantes de qualidade superior a preços competitivos.



Nos postos PRIO de norte a sul do País podes encontrar várias opções de lubrificantespara o teu carro.