Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
5 coisas que deves ter no carro quando fazes uma viagem

Viagens

30 Julho 2019

5 coisas que deves ter no carro quando fazes uma viagem

5 coisas que deves ter no carro quando fazes uma viagem

No dia a dia, há sempre coisas que se vão acumulando dentro do carro: jornais, revistas, tickets de estacionamento ou sacos. Porém, quando acontece algum imprevisto, quantas destas coisas são verdadeiramente úteis?


Uma vez que os imprevistos não têm hora marcada, todos os apoios à rotina da condução são preciosos. Seja para viagens curtas ou para percorrer longas distâncias, há um conjunto de ferramentas que deves ter sempre à mão – além de te poderem ajudar a chegar de forma mais segura ao destino, também te podem salvar em situações inesperadas.


Para estares preparado para todas as eventualidades, dizemos-te quais são os 5 itens que deves ter no carro e que te devem acompanhar em todas as viagens:


Kit de primeiros socorros

Uma das coisas que deve ter sempre no carro é um kit de primeiros socorros. Este é um acessório essencial em todas as viagens, quer viajes sozinho ou acompanhado. Assim, evitas ter de parar num hospital ou centro de saúde.

No caso de acidentes ligeiros em que seja necessário usar este kit, é importante que o mesmo contenha pomadas antibacterianas, analgésicos para as dores, cremes para queimaduras, ligaduras, compressas, tesoura, pensos rápidos, entre outros.


Booster e cabos de bateria

Chegar ao carro e perceber que a bateria descarregou durante a noite é das piores coisas que te pode acontecer. Para evitares uma situação como esta, o melhor é guardares no porta bagagens um booster e cabos de bateria.

Com o recurso à ligação dos cabos – juntamente com outro veículo em funcionamento – é possível dar ignição ao motor do teu carro quando a bateria se encontra descarregada.


Kit de reparação de pneus

Na possibilidade de o imprevisto acontecer e seja preciso trocar um ou mais pneus do carro, há uma longa lista de materiais que devem andar sempre contigo. É muito importante que tenhas sempre um calibrador de pneus e um pneu sobressalente no carro.

Além disso, também deves ter todas as ferramentas necessárias à troca dos pneus: luvas, macaco para elevar o carro, chaves corretas no estojo de substituição do pneu e um parafuso de segurança.


Caixa de ferramentas

Os carros novos já vêm equipados de origem com um kit básico de ferramentas e, em alguns casos, já nem sequer tem pneu de substituição. Mas nunca se sabe quando é que precisas de fazer uma reparação rápida à beira da estrada.

Por isso, o melhor é garantires que o teu carro tem colete, triângulo de sinalização e um macaco. Se quiser andar mesmo prevenido, leve consigo uma caixa de várias ferramentas como uma chave de fendas, um alicate ou parafusos.


Óleo e água

A água e o óleo são dois dos líquidos mais importantes para a sobrevivência de um carro. Se o líquido do limpa-brisas acabar, deves ter sempre água no carro para conseguires proceder a uma rápida substituição.

Além disso, quando o motor se queixa e aquela assustadora luz vermelha se acende, o melhor mesmo é ter à mão um ou dois litros de óleo. Na PRIO há uma vasta gama de lubrificantes para o seu carro que lhe permitem evitar verdadeiras catástrofes em caso de emergência.