Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
5 estradas secretas que tem de descobrir em Portugal

Viagens

24 Abril 2018

5 estradas secretas que tem de descobrir em Portugal

5 estradas secretas que tem de descobrir em Portugal
Esqueça a famosa Route 66, nos Estados Unidos, a Stuart Highway, na Austrália ou a Estrada do Atlântico na Noruega. Em Portugal há estradas que são verdadeiros paraísos para quem gosta de conduzir – de preferência sem destino – e que todas as pessoas que tiram prazer de estar ao volante de um carro devem percorrer, pelo menos, uma vez na vida.

Com mais curvas, com mais retas, para conduzir um pouco mais depressa ou para saborear lentamente com a mão pousada na manete das mudanças, o que não falta por cá são verdadeiras obras de arte que juntam a engenharia à beleza natural do nosso País. E uma delas até está entre as dez melhores estradas do mundo.

Agora que está a começar a época dos feriados – só em maio há dois – e o bom tempo parece querer instalar-se no nosso País durante uns meses, tudo o que tem que fazer é escolher o destino. E ver qual é o Posto PRIO mais próximo de cada uma destas estradas, para garantir que o passeio corre sem sobressaltos.

Veja aqui as mais bonitas estradas de Portugal:


Estrada Nacional 222
Em 2015, o mundo descobriu a Estrada Nacional (EN) 222, estrada que liga o Peso da Régua ao Pinhão, depois de ser nomeada pela Avis como a melhor do planeta para conduzir. O estudo recebeu candidaturas de todo o mundo e, para encontrar a melhor, foi preciso criar uma fórmula que tem em conta a aceleração, o raio das curvas e o comprimento das retas. Com 93 curvas ao longo de 27 quilómetros e uma vista única sobre a região vinícola do Douro, a EN22 sem dúvida um percurso a não perder. E, ainda por cima, está aqui tão perto.
Postos PRIO nas proximidades: Peso da Régua – Pingo Doce


Estrada Nacional 247
Aqui se juntam o melhor de dois mundos. No percurso que liga Peniche a Cascais encontra de um lado toda a grandiosidade do Oceano Atlântico e, do outro, as beleza natural das nossas serras enquanto atravessa, por exemplo, o Parque Natural Sintra-Cascais. É o percurso perfeito para quem gosta mais de retas e de curvas suaves.
Postos PRIO nas proximidades: Sintra-Ranholas


Estrada Nacional 2
No início havia a Estrada Nacional 2. Depois vieram as outras. A N2, como é mais conhecida, é ao mesmo tempo um passeio único e uma viagem às origens do nosso País. Com 737 km, a N2 liga Chaves, em Trás-os-Montes, a Faro, no Algarve. Nesta Estrada Património encontra de tudo: retas longas, curvas suaves e apertadas, túneis e muitas, muitas vilas secretas.
Postos PRIO nas proximidades: Chaves


Estrada Nacional 230
Perfeita no verão, indescritível no inverno. É assim a Estrada Nacional 230, que liga Aveiro à Covilhã e que atravessa alguns dos pontos mais bonitos da Serra da Estrela. A viagem do mar à serra vai levá-lo a descobrir cenários que são dignos de produções de Hollywood.
Postos Prio nas proximidades: Aveiro – Pingo Doce



Estrada Nacional 267
A ligação entre Mértola a Almodôvar, no distrito de Beja, é um espaço quase selvagem onde a regra deve ser circular devagar e com precaução. Primeiro par poder absorver toda a beleza natural deste caminho, mas também pela possibilidade de dar de caras com um dos muitos linces ibéricos que têm sido libertados naquela região ao longo dos últimos anos.
Postos PRIO nas proximidades: Vila Nova de São Bento