Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Carros elétricos vão custar o mesmo que os carros a gasolina em 2022

Sazonal

11 Março 2019

Carros elétricos vão custar o mesmo que os carros a gasolina em 2022

Carros elétricos vão custar o mesmo que os carros a gasolina em 2022

Os automóveis elétricos ainda são mais caros que os seus equivalentes com motor de combustão. Contudo, o interesse dos portugueses em ter um estilo de vida mais ecológico vai fazer com que o custo de produção baixe e os veículos movidos a eletricidade passem a custar o mesmo que os carros com motores antigos em 2022.


Esta é a conclusão de dois relatórios internacionais realizados pela empresa de consultoria DNV GL e pela Deloitte.


Numa entrevista à agência Reuters, o diretor-geral da DNV GL afirmou que, assim que esta equivalência de preços for atingida, o número de carros elétricos na estrada vai aumentar e 85% de todos os automóveis novos vendidos vão ser elétricos.


A Deloitte começa por anunciar que a vontade política e a legislação aprovada são determinantes para o resultado a que chegou, sobretudo considerando os futuros objetivos de consumos e emissões, acesso a determinadas cidades, ou aos seus centros, e os incentivos à aquisição.


Os analistas da agência afirmam ainda que, depois de se terem comercializado cerca de 2 milhões de veículos elétricos em 2018, este valor deve duplicar para 4 milhões em 2020 e 12 milhões em 2025.