Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Método infalível para acabar com cheiros indesejados no carro

Dicas

23 Novembro 2018

Método infalível para acabar com cheiros indesejados no carro

Método infalível para acabar com cheiros indesejados no carro

Tabaco, humidade, restos de comida. Estes são alguns dos elementos que, à medida que se acumulam, criam odores desagradáveis que se entranham em todos os bancos e em todas as ranhuras e recantos do carro. Quando estes cheiros e odores aparecem, é uma tarefa quase hercúlea fazê-los desaparecer. Certo? Não necessariamente.

Ok, vamos já acabar com as ilusões: o cheiro a carro novo é coisa que pode nunca mais voltar. Mas há alguns truques simples que podes aplicar para tornar o interior do teu carro novamente respirável. E o melhor é que nem sequer é preciso gastar muito tempo nem muito dinheiro. Só tens que seguir os nossos conselhos.

A primeira coisa a fazer é limpar tudo muito bem. Entra no carro e vai até ao Posto PRIO com ponto de lavagem automóvel Maxi Micro Wash mais próximo. Começa por tirar tudo o que está a mais no carro - leia-se, o lixo. A regra é simples: se não vinha equipado de série com o carro, não pertence ao habitáculo. Garrafas, papéis, guardanapos, tudo isso tem que sair. E assegura-te que não fica nada esquecido debaixo de cada um dos bancos.

Depois, aspira tudo com cuidado. Antes de aspirar, tira os tapetes para os lavares quando lavares o carro no fim. É nos tapetes que se acumulam a maior parte das bactérias que depois causam os odores menos agradáveis. E se tiveres cadeiras de bebé instaladas no carro, tira-as também para aspirar tudo e para a limpar à parte.

Cansado? Calma que já não falta muito. Agora precisas de ir ao Hiper Mini Market da PRIO, mesmo ao lado da lavagem. Aqui encontras vários produtos de limpeza indicados para tirar gordura dos vidros, sujidade dos tabliers e painéis do carro. Tenta passar com o pano por todas as superfícies. Por esta altura deves começar a notar uma diferença significativa no cheiro do carro.

Por fim, e ainda antes de avançares para a lavagem, coloca um ambientador desodorizante dentro do carro. Podes optar por ter um cheiro neutro, que seja simplesmente para eliminar os odores desagradáveis, ou optar por outras fragâncias mais ativas e que vão dar um cheiro único ao carro.

Depois disto, para um pouco e volta a analisar. Já não cheira mal, pois não? Muito bem. Agora é repetir este procedimento, pelo menos, uma vez por mês.