Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Descobre qual é a melhor forma de aquecer a tua casa

Gás

09 Novembro 2018

Descobre qual é a melhor forma de aquecer a tua casa

Descobre qual é a melhor forma de aquecer a tua casa

Não há mesmo volta a dar. O frio e a chuva vieram para ficar. E a verdade é que voltar para casa depois do trabalho só é mesmo confortável se o nosso cantinho estiver devidamente aquecido. A grande dúvida que se coloca nesta altura do ano é simples: afinal qual é a melhor forma de aquecer a casa de uma forma eficaz e sem gastar metade do ordenado neste processo?

No que diz respeito a alternativas, quando falamos de aquecer a casa - e esquecendo as tradicionais lareiras, cada vez mais em desuso -, há três alternativas possíveis: aquecedores elétricos, a gás ou a óleo. Mas nem todos são a melhor opção.

Os aquecedores elétricos até podem parecer uma boa solução. Afinal de contas, basta chegar a casa, rodar um botão e deixar o calor invadir toda a casa, certo? Pois, não é bem assim. Além de fazerem disparar descontroladamente a conta da eletricidade no final do mês, este tipo de aquecedores tendem a concentrar o calor na proximidade do local onde estão instalados. Ou seja, até podem ser uma solução para divisões pequenas, mas nunca podem ser vistos como uma forma de aquecer toda a casa - além de representarem um custo muito acrescido nas contas.

Já os aquecedores a óleo têm o mesmo problema que os elétricos, no que diz respeito à conta da luz. Consomem demasiado. E com a agravante de demorarem mais a aquecer - sim, podes esquecer a ideia de chegar e ficar logo quente.

Por todas estas razões, os aquecedores a gás acabam por ser a solução mais indicada. Em primeiro lugar porque tem uma maior capacidade de aquecimento. Não aquecem apenas uma divisão.

Além disso, o aquecedor a gás permite regular a temperatura desejada e, na maior parte dos casos, têm um termostato que leva a que o aparelho só consuma gás quando é mesmo necessário. Ou seja, quando chega a altura de fazer contas é, sem dúvida, a solução mais económica.

Ainda sobre os aquecedores a gás, importa ter em conta que tipo de gás é que pode ajudar a garantir ainda mais eficiência. E aqui a PRIO tem a solução perfeita: as garrafas de gás PRIO são garrafas com gás propano, um tipo de gás com uma maior capacidade de vaporização, o que o torna mais eficiente. Esta capacidade de vaporização significa que se consegue consumir a totalidade do gás de cada garrafa, ao contrário do que acontece com o gás butano. Ou seja: menos viagens para comprar garrafas e menos dinheiro gasto no fim do mês.