Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
Bentley vai transformar-se numa marca 100% elétrica a partir de 2030

Inovação

26 Janeiro 2021

Bentley vai transformar-se numa marca 100% elétrica a partir de 2030

Bentley vai transformar-se numa marca 100% elétrica a partir de 2030

Este é o esforço da conceituada marca britânica para se tornar mais sustentável.


A Bentley vai tornar-se numa marca totalmente eletrificada em 2025 e, em 2030, deixará totalmente de comercializar veículos com motor de combustão interna. Este é o compromisso da conceituada marca britânica para se tornar mais sustentável, inserindo-se numa série de medidas que irão transformar toda a marca.


A visão da Bentley para o futuro a médio prazo foca-se no cumprimento do Acordo de Paris assinado pelo Grupo Volkswagen para reduzir o aumento da temperatura a apenas 2 graus. Mas a marca vai mais longe e promete transformar-se para ser mais sustentável e diversificada.


Adrian Hallmark, CEO da Bentley, explica que “a partir de 2026, todos os modelos da Bentley serão eletrificados, sejam híbridos ou puramente elétricos. Mas em 2030 acabam os motores de combustão interna. Imaginem só – uma marca com 100 anos que é conhecida pela produção de motores V12, irá deixar de produzir esses mesmos motores. Uma verdadeira transformação”.


Quanto ao primeiro veículo elétrico, que será apontado como um modelo totalmente neutro em emissões de carbono, desde a sua criação à locomoção, Adrian Hallmark aponta para o ano de 2025, marcando o início da tal nova era prometida. Esse será também o ano em que a Bentley terá à sua disposição uma nova plataforma, pensada somente para a mobilidade elétrica.


Porém, com a crescente predominância da eletrificação, os responsáveis da marca estão convictos de que têm de “transformar tudo”, certificando-se de que os carros no futuro serão “gloriosos e imponentes como são hoje”.