Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
As melhores dicas para alugares um carro este verão

Dicas

19 Agosto 2020

As melhores dicas para alugares um carro este verão

As melhores dicas para alugares um carro este verão

Parece fácil mas nem sempre é. E há regras que podem simplificar a vida de quem quer partir pela estrada fora.



Seja para conhecer melhor a zona onde vivem, para irem até ao hotel onde vão passar umas férias longe da multidão, ou para explorarem os milhares de locais incríveis que Portugal tem para conhecer, o aluguer de carros é uma opção recorrente no verão de muitos viajantes.


Este ano, com a pandemia sem fim à vista, o governo já aconselhou os portugueses a passarem as suas férias de verão de 2020 cá dentro. Isto, claro, em nome do setor do turismo nacional, que vive tempos bastante difíceis devido ao isolamento social e ao medo das pessoas em regressar à normalidade.


É precisamente por isso que teres um carro à tua medida vai ser um passo estratégico para um verão seguro. Há várias regras que facilitam esta prática, sobretudo no verão. Porém, apesar de algumas parecerem muito básicas, a verdade é que para quem não está habituado a estes processos, não é assim tão fácil.


Aqui ficam algumas dicas (ou sugestões) mais pertinentes para que corra tudo sobre rodas.


RESERVA COM ANTECEDÊNCIA PARA TERES CONDIÇÕES VANTAJOSAS


Se possível, certifica-te que reservas o aluguer do carro com, pelo menos, três meses de antecedência. Desta forma, irás perceber que quanto mais cedo reservares o veículo melhores serão as vantagens do aluguer. Além disso, terás uma maior opção de escolha de veículos.


ENCONTRA O CARRO IDEAL PARA AS FÉRIAS


Antes de avançares, faz algumas questões para perceberes se estás a tomar a decisão mais acertada em relação ao tipo de veículo que vais alugar. Pergunta-te, por exemplo, quão longa será a viagem até ao destino; se vais conduzir longos períodos de tempo durante as férias; ou quantas malas queres levar contigo.


Importa também perceberes que tipo de condução vais fazer e como será o terreno — precisas apenas de um veículo desportivo para condução em auto-estrada ou algo mais robusto para estradas difíceis de montanha? Escolher o carro certo para as tuas necessidades pode fazer toda a diferença.


TRAZ CONTIGO A DOCUMENTAÇÃO COMPLETA


Pode parecer evidente, mas deves ficar surpreendido com o número de pessoas que querem alugar um carro sem terem os documentos de identificação corretos. Por isso, confere antecipadamente aquilo que é pedido para identificação e pagamento — podes encontrar esta informação no contrato de aluguer da empresa. Atenção: lê sempre os termos e condições antes de fazeres a reserva e levantares o veículo.


SE TIVERES DÚVIDAS, PERGUNTA


Faz tantas perguntas quantas aquelas que te pareçam pertinentes. Isto ajudará a garantires que sais da loja de aluguer com uma total compreensão daquilo que foi acordado. Os agentes são também as melhores pessoas para pedir conselhos sobre o carro certo para reservar.


ABASTECE ANTES DE ENTREGARES O CARRO


Devolve o carro alugado sempre com a quantidade de combustível acordado. Apesar de teres a opção de pagar à empresa de rent-a-car o combustível em falta, normalmente poupa-se nas bombas de combustível caso seja o próprio condutor a abastecer.