Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
A Tesla foi a marca que vendeu mais carros elétricos em Portugal

Mobilidade Elétrica

15 Outubro 2020

A Tesla foi a marca que vendeu mais carros elétricos em Portugal

A Tesla foi a marca que vendeu mais carros elétricos em Portugal

A popularidade dos modelos da marca não abranda em tempos de pandemia. No mês de agosto, a Tesla voltou a dominar o mercado dos elétricos.



Numa altura em que as preocupações ambientais são cada vez mais urgentes, os veículos elétricos tornaram-se na escolha mais inteligente — por serem mais ecológicos e amigos do ambiente, ajudando a reduzir a pegada de carbono a nível mundial.

Mesmo em tempos de pandemia, a sua popularidade continua a aumentar – sobretudo em Portugal. Em agosto, as vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in aumentaram 73% no nosso País.

Nos trinta dias do mês, comercializaram-se 470 veículos elétricos e 882 modelos híbridos plug-in, totalizando mais 1352 automóveis com carregamento externo das baterias vendidos no mercado nacional.

A Tesla dominou na categoria dos modelos totalmente elétricos, com 133 automóveis novos vendidos. Com valores muito mais baixos, segue-se a Renault, com 62 carros entregues em agosto de 2020. Peugeot (55 unidades), Nissan (31) e Hyundai (21) encerram o top cinco de vendas de elétricos.

De janeiro a agosto, a marca de Elon Musk também aparece no topo de vendas, com 857 unidades. Depois está a Nissan, com 788 elétricos vendidos; e a Renault, com 769.
O mercado dos híbridos plug-in é dominado pela Mercedes-Benz, marca que matriculou 346 carros com tecnologia híbrida plug-in.