Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
A PRIO vai participar no maior evento de sustentabilidade do País

Inovação

17 Setembro 2021

A PRIO vai participar no maior evento de sustentabilidade do País

A PRIO vai participar no maior evento de sustentabilidade do País

A empresa 100% portuguesa, volta a marcar presença no Greenfest, o maior festival digital de sustentabilidade em Portugal.

 

O Greenfest é o maior movimento de sustentabilidade do País – e este ano celebra o tema Regenerar nas vertentes ambiental, social e económica. Tudo vai acontecer de forma digital de 17 a 19 de setembro.

 

Todos os anos o foco é a economia circular, onde são abordados temas sobre como transformar desperdício em energia. À boleia deste tema, a PRIO junta-se à Delta para falar de uma parceria improvável que resultou no projeto EcoBean, sobre o qual já te falámos neste artigo do nosso blog.

 

A 17 de setembro, pelas 11h30, Telmo Ferreira (Supply and Trading Analyst na PRIO) vai estar com Rita Marrafa de Carvalho, Jorge Antunes e Pedro Lemos numa conversa com o tema “Juntos na descarbonização do setor marítimo”.

 

Serão abordados os problemas do peso do setor em termos de emissões de gases de efeito de estufa e apresentadas algumas das soluções da PRIO, as suas vantagens e parcerias desenvolvidas, nomeadamente com o Porto de Aveiro, para que seja possível atingir o cumprimento das metas traçadas para a concretização da neutralidade carbónica.

 

A PRIO e a Delta Cafés estão a transformar borras de café em briquetes para barbecue e biodiesel, dando assim uma nova vida a um material que seria considerado desperdício.

 

Assim, no dia 18 de setembro, às 10h, junta-te a nós e descobre mais sobre uma das nossas soluções para transformar desperdício em energia.

 

“A economia circular do café: uma parceria (im)provável entre PRIO e Delta” é o tema desta conversa com Ana Brásio (Processes Development Manager da PRIO) e Dinis Cunha, da Delta. É aqui que será desvendada uma parceria de sucesso que junta as soluções inovadoras destas duas marcas para a transição energética e a economia circular do café pela vaporização das borras em produtos mais verdes.

 

Todos os anos o foco do Greenfest é reunir as melhores referências em cada área específica da sustentabilidade e o objetivo é continuarmos a ser a referência da sustentabilidade em Portugal para o mundo, ou do mundo para Portugal.