Are you in ?

Visit our online store design especially for your country

go to website
Stay on this website
6 sítios incríveis para descobrires em 2020

Férias

13 Janeiro 2020

6 sítios incríveis para descobrires em 2020

6 sítios incríveis para descobrires em 2020

Ao virar da década, Portugal continua a surpreender os turistas. O nosso País está na moda e faz parte da elite do turismo mundial, tendo todas as características que tornam obrigatório visitá-lo.


Além dos turistas, há cada vez mais portugueses a percorrer o País de norte a sul. O nosso País esconde lugares únicos que provavelmente nunca sonhaste visitar, mas uma coisa é certa: devias.


Por que não aproveitas uma semana de férias ou alguns fins de semana prolongados de 2020 para ficares a conhecer mais do território nacional?


Estes são os 6 sítios incríveis que tens de descobrir este ano:

· Passadiços do Paiva (Arouca)

Quando foram inaugurados, em 2015, os Passadiços do Paiva, em Arouca, rapidamente se tornaram num fenómeno de popularidade. Em apenas dois meses receberam mais de 200 mil visitantes e a partir daí tem sido a loucura: elogios internacionais, cada vez mais procura, a honra de serem sucessivamente considerados melhor destino de aventura pelos World Travel Awards.


Posto PRIO nas proximidades: Vale de Cambra


· Baloiço do Trevim e do Burgo (Lousã)

O Baloiço do Trevim e o Baloiço do Burgo são certamente dos projetos mais marcantes e interessantes que surgiram na passada década. Construídos pelo projeto Isto é Lousã, ficam entre Castanheira de Pera e Coimbra, na zona da Lousã: centro do País, perto das Aldeias do Xisto e a pouca distância um do outro.


Existem desde 2016, quando dois jovens começaram a espalhar sinais e placas pela Serra da Lousã, valorizando e enaltecendo a região onde cresceram e que tanto admiram, até que surgiu a ideia dos baloiços.


Posto PRIO nas proximidades: Serpins


· Miradouro da Fraga do Puio (Miranda do Douro)

Esta é uma das novidades mais recentes. O Miradouro da Fraga do Puio, em Picote, Miranda do Douro, foi inaugurado na primavera de 2019, dois anos depois de ter sofrido um incêndio que destruiu a estrutura que ali existia.


A recuperação, de cerca de 50 mil euros foi incrível e o novo local, que inclui uma estrutura de vidro sob uma vista alucinante, é já romaria de turistas e visitantes.


Posto PRIO nas proximidades: Alfândega da Fé


· Picoto Park (Braga)

O novo parque de aventuras do País abriu em março de 2019, em Braga. A entrada é livre para explorar e visitar — pagas apenas as diversões e atividades.


Arborismo suspenso, slide panorâmico, salto em queda livre com vista para a cidade de Braga e uma vasta e confortável zona para crianças são alguns dos atributos desta incrível e recente zona de diversões do norte do País, que todos podem visitar. Situado no Monte do Picoto, que lhe dá o nome, o parque fica acima do nível da cidade e com uma incrível vista para ela.


Posto PRIO nas proximidades: Braga


· Dino Parque (Lourinhã)

O maior Parque Jurássico ao ar livre em Portugal, o Dino Parque da Lourinhã, abriu a nove fevereiro de 2018 e foi um sucesso imediato: só no primeiro mês, recebeu cerca de 20 mil visitantes.


O Dino é o maior parque do género ao ar livre do País, inserido numa área de dez hectares na região de Abelheira, a cerca de uma hora de Lisboa e duas horas e meia do Porto. Neste espaço há quatro circuitos para visitar, divididos pelas épocas mais importantes da história da Terra: o fim do Paleozóico; o Triásico; o Jurássico; e o Cretácico. Ao longo desses percursos, podes observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real.


Posto PRIO nas proximidades: Lourinhã


· Parque Grená (São Miguel, Açores)

De todas as novidades, esta é certamente a mais recente: abriu em dezembro de 2019, na margem norte da Lagoa das Furnas, na Ilha de São Miguel, Açores.


O Parque Grená promete invadir o Instagram nas próximas décadas: são 18 hectares de natureza, com direito a um curso de água, uma cascata e ruínas de uma casa senhorial de 1858. Para o visitar, tem de pagar 10€ mas os miúdos até aos dez anos não pagam e os residentes nos Açores têm direito a cinco entradas.